terça-feira, julho 12, 2011

A Rainha Sol prepara o parto


Neste post velhinho os dois astrónomos falam dos sinais que eles só tarde demais tinham compreendido, tarde demais para evitar as consequências do Evento; pois aqui está a primeira detecção desses sinais pela NASA (video acima).


Os cientistas da NASA não sabem o que são as manchas negras no fogo de artíficio mas eu digo-vos: é o pó, o barro, de que somos feitos. A Raínha Sol prepara o parto. Felizmente, ainda não é tarde demais.

15 comentários:

antónio ganhão - o implume disse...

As crias desse parto precisam de se alimentar... espero não estar dentro da sua gastronomia.

alf disse...

antónio

... não está mal a imagem, não senhor...

Joaninha disse...

Olá senhor ET!
beijos

alf disse...

Olá Joaninha, que prazer saber-te de volta! Também foste ao teu planeta? rsrs. Contigo de volta o país vai ganhar outro ânimo - pelo menos a blogoesfera vai...

Beijos

andrecruzzzz disse...

http://news.nationalgeographic.com/news/2011/06/110613-space-science-star-water-bullets-kristensen/

conhece isto caro alf?

alf disse...

andrecruzzzz

Obrigado, não conhecia e é interessante, até porque é contrário à teoria actual da formação das estrelas mas de acordo com a minha.

o importante não é a água, o importante é que são ejectados átomos pesados, entre os quais oxigénio. Desde que haja oxigénio, há água, porque hidrogénio há sempre; e não há oxigénio sem haver também outros átomos mais pesados que o hidrogénio.

A teoria actual é que os átomos pesados só são libertados quando uma estrela velha explode porque eles ficam retidos no núcleo da estrela.

andrecruzzzz disse...

sao as fabricas d materia do universo.... pergunto-me pela real variabilidade das estrelas ..q nos é desconhecida! ah a proposito do sol e do 3º segredo de fátima , tomei conhecimento de uns psiquicos q alegam q o novo sntuario d fátima é na verdade um bunker..

alf disse...

andrecruzzzz

curioso... porque razão haveriam de pensar tal?

Anónimo disse...

Fazem psicografia alegadamente.. Tb partilham d algs teorias q apontam o sol como causa d mts episodios catastroficos d passado d terra... Creem no 2012 etc. E apontam a igreja como estando na posse d conhecento milenar ignorado pela maioria! Gente estranha mas nao vivem d tal actividade nem nada q s pareca. Entretanto perdi contacto c tal grupo.. Mas volta e meia penso neles qd penso num certo telescopio d vaticano ou nalgns dos seus posts
Andre crz

alf disse...

Andre Cruzzzz

Obrigado pela informação; pesquisei na net mas não encontrei nada (até agora) sobre essas pessoas. Realmente há muitos pontos de contacto entre o que eles dizem e o que eu digo, embora eu desconheça completamente essas pessoas.

Quanto a 2012 é que divergimos; a probabilidade de ocorrer o «Evento» em 2012 parece-me muitíssimo baixa; e uma coisa eu sei: este tipo de fenómeno tem um intervalo que não é periódico, logo qualquer previsão baseada em períodos só pode falhar.

Tem um ponto a favor, que é o seguinte: os ciclos solares parecem ser algo influenciados pelos planetas, o que não é de estranhar, os fenómenos repetitivos tendem a entrar em ressonância; uma situação de alinhamento planetário tende a aumentar a amplitude da oscilação solar e a precipitar o "Evento"; só que este alinhamento de 2012 vem numa altura em que embora coincida com um previsível máximo do presente ciclo de 11 anos, existe um ciclo maior, de cerca de 110 anos, está a caminhar para o seu mínimo e é isso que torna a probabilidade de uma ocorrência destas muito baixa agora.

Anónimo disse...

Olá...
Espero que não seja um parto prematuro. Pelo que percebi da leitura dos outros posts a coisa poderá ficar negra para nós...
Será que não nos poderia elucidar um pouco mais sobre a sua teoria solar... e explicar como se formam elementos pesados e como são expelidos pela estrela originando os planetas... se o que entendi estiver correcto...
Para quando mais um parto deste tipõ? Sei que não deve ser previsível com um elevado grau de certeza... mas o Alf deve ter as suas ideias...
Curioso

alf disse...

Olá curioso

eu também espero que não seja prematuro rsrs

Eu sei como se pode estimar a probabilidade do parto acontecer - pelas medidas de metalicidade do Sol. Os dados que existem não têm porém precisão suficiente a esta escala de tempo - são coisas com períodos da ordem dos 10 000 anos, 10% são mais ou menos 1000 anos...

Mas também sei que será mais provável no pico do ciclo de 110 anos e nós agora estamos apenas a cerca de 1/4 desse ciclo, faltam 3/4... portanto, para mim, a primeira ocasião em que isso poderá muito eventualmente acontecer é só daqui a uns 70 a 80 anos.

é claro que há uma data de factores que podem contribuir e que eu não sei avaliar devidamente.

Quanto ao meu modelo solar, eu já disse muita coisa importante, e o amigo entendeu bem; na verdade, só falta dizer duas, envolvem alguma matemática, não se adequa a apresentar em post. De qualquer forma, o essencial está dito, o que falta dizer serve sobretudo para provar que o modelo está certo.

Debora Moura disse...

Olá! Já tinha saudades de posts sobre a Rainha Sol! :) Sempre bom lê-los!

alf disse...

Olá Third Eye

Obrigado.
Fui conhecer o seu blogue e fartei-me de escrever coisas rsrsr. Muito interessante.

andrecruzzzz disse...

nao na net nunca vi grupo igual...o meu contacto c eles reumiu-se a 3 encontros..sempre de surpresa minha!! e as conversas simplesmente caleidoscopicas!! d qq medo, o interessante nem era propriamente a data em si...mas sim oque aocntece, oque nao sabemos, o que julgamos saber erradamente..enfim