quarta-feira, novembro 02, 2011

Palin Coelho


Comparemos a resposta à crise nos EUA e na Europa:

EUA: imprimir moeda e taxar ligeiramente os ricos
Europa: não imprimir moeda e taxar brutalmente os pobres

Não podia ser mais diferente, não é?
Como se compreende que os economistas e políticos de um lado e outro defendam caminhos diametralmente opostos para chegarmos a uma sociedade melhor?

A resposta é, na verdade, bem simples: estamos no meio de uma guerra direita-esquerda. Uma direita sem valores de qualquer espécie, interessada unicamente na defesa dos seus privilégios, entre os quais se inclui o direito a explorar o Homem. Uma direita de novos ricos, especialistas em negócios de esperteza, de corrupção e de usura. Uma direita muito espertalhona que escolhe lideres como Sarah Palin.

A Grécia tem uma maioria de esquerda; é por isso que a Grécia resiste. Portugal tem uma maioria de direita. Desta direita. Ainda não notaram que o Passos Coelho é a nossa versão da Sarah Palin? É por isso que quando a Merkel diz “esfola”, ele diz “mata”.

Interessantes os caminhos do Mundo; num país pequenino como Portugal, testa o destino o futuro de um país grande como os EUA; tivemos o nosso Obama (Sócrates), que trocamos pela nossa Sarah Palin (Passos Coelho). Como os EUA se encaminham para fazer. Esperemos que o nosso exemplo catastrófico sirva ao menos para abrir os olhos do grande povo americano.

(os ratos de laboratório acabam sempre esfolados, seja a experiência bem ou mal sucedida).


PS - evidentemente que as comparações entre políticos se referem à sua linha ideológica

2 comentários:

UFO disse...

desculpem o spam:
no blog conversas de xaxa encontrei um link para um video interessante com o eurodeputado Daniel Cohn-Bendit
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=nqno8H-mjeY

recomendo.
então não é que os alemães e franceses venderam recentemente imenso material de guerra aos gregos?
e as altas chefias militares gregas foram demitidas hoje?
É estranho.
----
Como bem dizes os ratos acabam esfolados. E os heróis dos escravos mortos...
----

alf disse...

UFO

Essa intervenção do Cohn-Bendit não é recente, é do começo da crise.

A guerra com a Grécia já começou; o «perdão» de metade da dívida», medida absolutamente irrelevante, destina-se apenas a contruir a razão moral para atacar a grécia - antes de qq guerra é preciso um pretexto «moral».

Depois de arrasarem a Grécia, virão para cima de nós. A minha esperança é que os gregos causem suficientes estragos para os fazer pensar duas vezes. Mas a história mostra que estes tipos sabem fazer as coisas, quando vão para a guerra os adversários não têm qq hipótese, são esmagados em 3 tempos.