segunda-feira, setembro 03, 2007

O que se segue

Nas próximas 3 semanas é possível que a actividade do blogue seja quase nula – um intervalo antes de entrarmos numa nova fase, a fase 2

Nesta fase 2, Jorge irá descrever a fascinante aventura da Vida na Terra, que é bastante diferente do se pensa e que nos fará compreender o papel crucial que a Inteligência humana tem a desempenhar para que a Vida se possa perpetuar.

A seguir, Jorge descreverá outra fascinante história: a história passada e futura do Universo. Todos os grandes mistérios conhecidos, excepto a própria criação, serão esclarecidos. Além de fascinante, é também uma história cheia de surpresas, simplicidade, magia

Ambas serão apenas descrições – o relato do que um observador veria. Não há porquês nem explicações – isso caberá à fase 3.

Em paralelo, surgirão acontecimentos algo tipo “Dan Brown” mas com uma diferença fundamental: estão para além da imaginação. E não está na nossa mão saber até que ponto o que se dirá é verdade ou não. Mas temos de o descobrir.

4 comentários:

antonio ganhão disse...

Pois dedique-se à leitura e reflexão!

ablogando disse...

Cá fico à espera!

antonio ganhão disse...

No citador de hoje:

"O pior que pode acontecer a um génio é ser compreendido"
Longanesi, L.

alf disse...

António, essa é muito boa eheheh. Por isso é que quem quer passar por génio só diz coisas incompreensiveis!

Mas essa afirmação tem um fundo sério: quando alguém sustenta ideias diferentes, o melhor que lhe pode acontecer é não ser compreendido, porque se for será combatido. A estratégia, já definida desde Copérnico, consiste em deixar o grosso das ideias tornarem-se públicas só depois da morte. O próprio Einstein desistiu de tentar que compreendessem as suas ideias, completamente trucidadas a partir de Minkowsky. A sua expectativa foi que num prazo de cem anos iria surgir alguém que as iria retomar e ultrapassar.