terça-feira, setembro 11, 2007

O Puzzle encaixou!


É isso! Subitamente, a penumbra do quarto pareceu encher-se de luz; todos os pensamentos, as análises, os dados, as conjecturas formavam um grande arco na frente dos meus olhos, tudo fazia agora sentido, tudo tinha ficado unido pelo impulso que as palavras da Ana tinham imprimido ao meu pensamento. A Inteligência, a Evolução, a coesão dos povos, o fim dos impérios, a disputa entre avisar e não avisar, o sentido de tudo isso era agora claro! Era o cimento que unia agora as minhas teorias. Tantas vezes me interroguei sobre o porquê dos impulsos para esses assuntos tão desviados dos meus objectivos e agora aí estava a resposta clarinha como água! Incrível! Impensável! Afinal, não sou um mensageiro da desgraça, a minha mensagem, a minha descoberta, é a da salvação! Que alívio. Dia 7 de Setembro de 2007, o dia em que finalmente eu percebo o sentido de tudo isto.

Será mesmo? Ou será que a angústia de me sentir mensageiro da desgraça me criou uma solução fictícia para meu alívio? Não, não me parece uma solução fictícia. Só pode ser isto.

Sinto uma paz tão grande que até temo perder o ímpeto para continuar. É a busca que me move mas agora a busca cessou e eu perco-me na contemplação da extasiante descoberta. Sinto-me leve e também extremamente cansado. Esvaziado. Um renascer, preciso de renascer. Reordenar de novo todos os elementos. Repensar o que devo fazer. Repensar? Talvez não, talvez o melhor seja esperar serenamente. Deixar que a Inspiração faça o seu trabalho sem muitas interferências da Razão. Ela já provou saber mais do que a Razão.

6 comentários:

antonio ganhão disse...

Será o fim da História, ou o fim da brincadeira? Vamos finalmente ter direito a alguma luz e também nós a alguma paz?

Patrícia Grade disse...

Alf, tenho de te dar os meus parabéns!
Eu sempre tive um enorme prazer em escrever... mas ler-te... é praticamente orgástico!
Já nem tenho vontade de escrever...
como diria o antónio, isso pode ver-se bem no meu blog!
Eu actualizo, antónio... prometo!

antonio ganhão disse...

Ó Indy, esse antónio sou eu?

Anónimo disse...

Quem mais antónio?

Patrícia Grade disse...

Óh Alf!...
Acaba lá o post... estou aqui a aguentar a bexiga... não consigo ir à casa de banho desde que começaste este só para não sair da frente do PC. Achas que és capaz de terminar o raciocinio ainda esta semana? É que mais um bocadinho e vou ser chamada de Indy mijona!...

alf disse...

Amigos, como no retiro onde me encontro o acesso à net é dificil, deixo-vos um novo post de tamanho triplo. Indy, antes de começares a ler faz pipi...(obrigado pela força que me daz)

Obrigado pelo vosso continuado interesse